Fabrizio Libânio
20/03/2025
A embalagem é quase sempre a primeira interação do consumidor com o produto. Uma embalagem bem projetada pode captar a atenção do consumidor e gerar interesse imediato. Mas, antes disso acontecer, é fundamental que o consumidor a encontre no ponto de venda.
E aí você pode estar se perguntando: “Mas como assim, a encontre?”
Antes de pensar em tudo o que a embalagem precisa conter – suas informações, destaques, instruções e tudo mais –, é preciso lembrar que ela estará em uma gôndola com dezenas, centenas e milhares de outras embalagens, que também querem ser vistas e compradas.
É nesta hora que “começa a guerra”…
Uma embalagem deve ser projetada para atrair o consumidor enquanto ele ainda passeia pelos corredores da loja. É nesse momento que ela precisa começar a chamar a atenção do consumidor. São poucos segundos, “quase nada”, portanto o destaque tem que ser grande. Ela precisa capturar o olhar do consumidor e seduzi-lo a ponto de fixar sua atenção nela.
É como se estivéssemos olhando para o céu, observando sua beleza, e de repente algo surgisse, voltando nossa atenção exclusivamente para esse ponto. No ponto de venda não é diferente; estamos predispostos a ser seduzidos, encantados e motivados a comprar algo que nos atraia.
A pergunta é: